Atualmente vivemos em uma era extremamente conectada, onde uma simples conversa e o acesso à amigos e conhecidos está a nosso alcance através de poucos toques de dedo em uma tela de celular.

Assim, a tecnologia passou a ser empregada em diversos setores, a fim de facilitar suas práticas e burocracias. Com a organização de eventos não foi diferente! Hoje é possível, através da venda de ingressos online, evitar filas gigantescas, oferecendo formas fáceis e intuitivas de aquisição de ingressos, sob as mais diversas formas de pagamento existentes.

Muitas frustrações foram deixadas de lado, seus participantes não mais precisam se deslocar à pontos de venda, e seu evento pode ter um site exclusivo, contendo todas as informações necessárias para seus participantes, e você ainda não precisa se preocupar com a programação ou criação de uma plataforma para isso. Várias plataformas estão presentes no mercado e disponíveis para que você faça isso sem qualquer dor de cabeça.

A venda de ingressos online pode trazer vários benefícios, e neste post vamos citar alguns deles a fim de incentivar você, organizador de eventos, a abandonar a metodologia tradicional de gerência de eventos, e passar a empregar ainda mais tecnologias em seus congressos e shows.

Um primeiro ponto importante é a possibilidade de criar quantos tipos de ingressos forem necessários, sem que seu gasto aumente devido à isso. Você poderá dividir seus tipos de ingressos em grupos e/ou lotes da forma que achar conveniente e de maneira intuitiva.

Além disso, a venda online de ingressos te garante acesso à estatísticas de forma rápida e sem que você precise criar gráficos para acompanhamento de suas vendas. Eles já vem prontos! E te auxiliam a fazer previsões para futuros eventos, a fim de entender quais os horários e datas de maior venda.

O canal de comunicação com seus participantes também fica simplificado. Qualquer tipo de problema gerado antes, durante ou depois do processo de compra poderá ser resolvido sem que o participante precise se deslocar, pois você poderá conversar com todos eles de forma online, ou ainda disparar conjuntos de e-mails informativos à todos por custo zero!

Se os ingressos são vendidos online, então diversos procedimentos também poderão ser desburocratizados e serem feitos de forma virtual, como por exemplo o check-in de participantes, a fim de facilitar a entrada e evitar aglomerações no início de seu evento.

Todos estes benefícios, e muitos outros, estão presentes na nossa plataforma, o Eventiza. Contamos com uma plataforma preparada para receber o seu evento de forma segura e organizada, trazendo tanto para você organizador, quanto para seus participantes, uma experiência de usuário extremamente intuitiva e estudada para facilitar os processos mais recorrentes na realização de eventos.

Para eventos gratuitos, nenhuma taxa é cobrada, e para eventos pagos apenas uma taxa administrativa é cobrada em cada inscrição efetuada. Esse valor pode ser tanto absorvido, ou repassado para o seu comprador, de forma fácil e rápida.

Conheça os nossos planos e dê um up em sua venda de ingressos e estrutura de eventos. Qualquer dúvida fale conosco e estaremos de prontidão para responder seus questionamentos :).

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *