Tudo pronto! Evento organizado, estratégias em dia, conseguiu patrocinadores, os palestrantes estão confirmados, mas … as inscrições não vão bem. E agora, o que pode ser feito para reverter este cenário?
Bem, existem diversas abordagens para melhorar o número de participantes e prospectar mais pessoas para o seu evento, e para isso vamos dar algumas dicas de ouro!
Convide palestrantes e personalidades importantes
Isso, sem dúvida, é um dos maiores motivos da ida de muitas pessoas, à muitos eventos. Quem não tem o sonho de conhecer alguma pessoa específica, ou ainda se identifica bastante com certas personalidades existentes por aí?
Isso fará, com certeza, com que muitas pessoas compareçam ao seu evento, ainda que a ida deste palestrante, por exemplo, não estivesse nos seus planos desde o princípio.
Isso pode ser utilizado para dar mais visibilidade ao seu evento, e também para trazer outros propósitos para a ocasião. Como consequência o seu evento poderá abranger outros tipos de público, contar com personalidades que, através de seus próprios meios, também divulgam sua participação em eventos, e no fim das contas todo mundo sai ganhando.
Divulgação online e anúncios pagos
As redes sociais são, sem dúvidas, um dos carros chefe para divulgação de qualquer trabalho ou evento, atualmente. Além disso, através de diversas mídias, como por exemplo o Facebook, você pode inclusive selecionar o nicho para o qual você quer divulgar aquele respectivo anúncio.
Assim, para esta ocasião é importante destinar algum tempo de estudo para conhecer melhor estas ferramentas, como o Instagram, por exemplo, a fim de que seu dinheiro não seja investido sem retorno, ou seja, você consiga criar anúncios da forma mais eficaz possível, abrangendo as pessoas que realmente importam para a sua ocasião, pessoas que se interessem pelo seu evento.
Promoções, sorteios e ansiedade do público
Uma outra maneira de angariar inscritos para seu evento é provocar as pessoas, estimulando-as a fazer marketing para o próprio evento (aumentar a cadeia de divulgação), tal como a realização de sorteios onde a participação é garantida com a marcação de amigos em redes sociais, ou ainda provocar ansiedade em seu público, dando informes urgentes acerca das inscrições.
Lotes promocionais (com poucas vagas) costumam ser certeiros para este tipo de ocasião. Geralmente esgotam rápido e muitas pessoas compram, muitas vezes já sabendo que vão repassar este ingresso à outra pessoa.
Kits para certos grupos de inscritos também costumam não falhar, ou seja, um um conjunto com camiseta, caneta e outros adornos, porém limitados, costumam estimular seus participantes a efetuar a inscrição o quanto antes, a fim de garantir o deles.
Com estas dicas, não temos dúvidas de que você conseguirá impulsionar suas vendas e obter o sucesso que deseja!