A sustentabilidade é uma responsabilidade que depende de um trabalho cotidiano e conjunto entre pessoas e empresas para que tudo aconteça dentro daquilo que se entende por ideal.

Na realização de eventos, a consciência sustentável também é naturalmente importante e não pode ser deixada de fora. Através de algumas dicas, vamos dar sugestões de como fazer com que seu evento, além de tudo, seja também sustentável e como você pode executar este plano de ação em pouquíssimos passos.

1. Kits recicláveis

O uso de descartáveis polui muito, então sugerimos que os kits distribuídos sejam totalmente sustentáveis. Bloco de notas feitos de papel reciclável, copos para uso ao longo de todo o evento e de boa durabilidade (material de fibra de bambu), canetas ecológicas feitas de material reciclável e muitos outros são excelentes pedidas para montar um kit bacana para seus participantes, sem perda de qualidade e estimulando a sustentabilidade.

2. Divulgação e comunicação virtuais

Vai imprimir panfletos e banners? Porque não usar papel reciclado ou ainda algo que obedeça os padrões de proteção ambiental? Caso não goste da ideia, o ideal mesmo é ir pelo caminho virtual: aplicativos, plataformas para compartilhar e divulgar online (instagram, facebook e etc), websites e outros. Tudo isso ajudará a diminuir a poluição e fazer com que seu evento seja ainda mais admirado por seus participantes, dada a iniciativa.

3. Evento digital

Evento sustentável = evento digital. Um dos grandes pilares da sustentabilidade, nos dias de hoje, sem dúvidas é a tecnologia, e disponibilizando o seu evento com inscrições online, sem dúvidas contribuirá e muito para a sustentabilidade do mesmo. Isso lhe auxiliará diretamente na redução de papel impresso para os ingressos (que em geral são muitos), contribuindo diretamente na redução de lixo gerado.

Além disso você poderá utilizar esta mesma plataforma digital para proporcionar um feedback aos seus participantes, dizendo quais foram os benefícios obtidos para a sociedade, em termos de sustentabilidade, o que poderá estimular e criar uma corrente para que outras pessoas também criem os seus eventos e os gerenciem de forma sustentável.

No mais, você poderá incentivar a questão sustentável em processos de preparo alimentício, limpeza do ambiente, economia do uso de água, adoção de transportes alternativos, como forma de se diminuir a emissão de CO2, e muito mais.

O que achou das nossas dicas? Coloque-as em prática agora mesmo e caso encontre mais formas de melhorar essa idéia, fale conosco e sem dúvidas faremos novas postagens sobre o tema. Um mundo bem melhor é, sem dúvidas, um mundo ecológico e sustentável.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *