A criação de cupons de desconto é um recurso muito valioso e utilizado por vários organizadores de eventos para diferentes propósitos.

Primeiramente é válido explicar que um cupom de desconto consiste de um código simples que, ao ser inserido por um participante, fará com que o valor final de sua compra seja reduzido. Eles valem e muito a pena serem utilizados em eventos realizados junto à venda de ingressos online (como é o caso da Eventiza) e aqui vamos citar alguns motivos para que você utilize isto a seu favor e consiga alavancar ainda mais a venda de seus ingressos.

1. Viralizar o evento

Códigos promocionais tendem a ser repassados entre várias pessoas rapidamente. Isso é, basicamente, uma divulgação grátis que você ganha para seu evento, podendo melhorar suas vendas e trazer novos inscritos. Além disso cupons de desconto podem ser ofertados para diferentes categorias de inscritos, a fim de incentivar grupos específicos de pessoas (com mais pessoas, por exemplo) a marcarem presença na ocasião, unicamente por estarem de posse de um código que barateie sua inscrição.

2. Impulsão de vendas

Cupons de desconto são estratégias clássicas em diversos setores. Naturalmente seu uso impulsiona vendas, pois muitas vezes eles são limitados (definido pelo organizador) e isso induz muitos participantes à sensação de que aquele cupom pode em algum momento acabar, e portanto devem concretizar sua compra o quanto antes. Isso faz com que sua receita inicial aumente, e que você tenha mais segurança, logo no início de suas vendas, com relação à quantos participantes efetivamente participarão da ocasião.

3. Fidelização

Essa ferramenta pode ser utilizada, também, como forma de fidelizar certos segmentos de clientes ao seu evento, especialmente se ele for recorrente e tiver um nome fixo, variando apenas sua edição, por exemplo. Se um determinado grupo (alguma empresa), sempre marca presença e faz a diferença durante o seu evento, você pode criar um cupom de desconto fixo, que dê a garantia à esses clientes especiais de um valor menor e condições melhores, a fim de que eles sempre se sintam prestigiados e criem uma relação de parceria para com o evento.

Além destes itens existem diversas outras aplicabilidades dos cupons de desconto, que podem beneficiar a divulgação e venda de ingressos de seu evento. Utilize este recurso com sabedoria e você perceberá, em pouco tempo, o quão valioso ele pode ser em seu planejamento.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *